terça-feira, fevereiro 28, 2012

SE SUPERANDO SEMPRE.....


Aiii pessoas, me desculpem o sumiço!
Estamos numa correria danada pois minha gravidez já está no finzinho... quase não tenho entrado na net!

Por aqui tudo ótimo. O Breno continua nos alegrando e nos impressionando a cada dia. Esses dias falei com a Fisio dele, Saraí.... que saudades dela. Demos um tempo com as seções pois engatamos firme nas seções de Fono e T.O.
Uma coisa de cada vez, senão o moleque pira rs...

Aos poucos o Breno está aceitando alimentos mais sólidos e em pedacinhos. Uma batalhaaaaaa diária e constante mas que no fim vai dar tudo certo.Tem dias q ele aceita numa boa os alimentos amassados, no outro ansia o tempo todo, no outro não consegue nem olhar que vomita... e assim vamos que vamos!!!

Esses dias ele começou a evacuar umas bolas de comida durasssss e enormesss. Dá dó de ver o desespero dele. O pediatra achou melhor fazermos uma Lavangem com um tipo de supositório chamado MINILAX. Ainda não surtiu grande efeito... amanhã será o ultimo dia de aplicação!

Acredito que isso tudo seja por conta da falta de mastigação antes dele engolir. Ele engole os alimentos inteiros, semmm mastigar. Sei lá porque .....

Ontem vimos uma cena que nos emocionou muito! A típica cena de superação. Talvez não tivéssemos dado tanta importância se não tivéssemos passado por tudo o que passamos com o Breno.
Estávamos em casa, vendo TV e ele sentado na frente do Marcio no chão. Do nada ele começou a se arrastar sentado, empurrando com as mãozinhas querendo chegar até a caixa de DVD´s dele. Foi uma cena única pois o Breno ainda não anda e nem engatinha. Nem sequer senta e fica sozinho ainda....
Ver ele se arrastando pra conseguir o que ele queria me fez lembrar de quantas superaçoes ele passou e essa foi mais uma delas que presenciamos. SIMPLESMENTE INEXPLICÁVEL!!!!! COISA DE DEUS MESMO!

É isso.... vou dando notícias ! E obrigada pelos e-mails que tenho recebido das minhas amigas virtuais daqui!!! Bjos Vi

4 comentários:

  1. Vi....como sempre me emocionei!!!! Vamos q vamos Brenoooo vc é vitorioso, muleke!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Vi....sem palavras....loirão...família amo vcs...

    ResponderExcluir
  3. Vivian, que bom ter notícias de vocês! Fiquei feliz em saber que o Breno está superando os medos e buscando o que quer.. uma vitória! E a sua princesa, como está? Chegando o dia né.. se cuida menina. Um beijo grande, Larissa

    ResponderExcluir
  4. Silvana ( Mãe da Malú )9 de março de 2012 15:56

    Que bom Vi que ele já está comendo aos pouquinhos. A Malú nada ainda só água na colherzinha e muito mal. Li que o Breninho ainda não engatinha né, a Malú já evoluiu nesse ponto graças a DEUS, ela já levanta sozinha e fica sentadinha, já fica de pé segurando no cercadinho e anda de lado no cercadinho e logo logo ela estará andando diz o fisio. Mas na parte de fono está péssima não conseguimos ainda uma Fono que saiba bastante para trabalhar com a Malú. Acho que vamos acabar tenho que pagar por fora uma fono, pois as que o Plano está nos mandando não está sendo boas. O problema que não temos como bancar uma fono agora e acaba que o tratamento dela fica atrasado. Mas tudo está indo conforme DEUS quer e ela a cada dia me surpreende. Bjs, força e que venha o novo bebê.

    ResponderExcluir