sexta-feira, agosto 31, 2012

RETINOPATIA DA PREMATURIDADE *******

Faz tempo que não posto nada.... vou voltar a me dedicar ao Blog!!

Tenho recebido inúmerosssssss e-mails me pedindo pra postar sobre diversos temas, relacionei alguns e vou postar!

Pra mim, um dos temas que requer mais atenção e relevância é com certeza a questão da RETINOPATIA DA PREMATURIDADE. Não imaginei que esse tema fosse tão mal abordado pelas maternidades nos casos de crianças prematuras. Em quase todos os e-mails as pessoas nem sabe o que significa e a importância de se avaliar o quanto antes o recém nascido.

Gosto muito desse site e acho que ele aborda exatamente o que precisamos saber!
http://www.oftalmopediatria.com

"A Retinopatia da Prematuridade é uma alteração no crescimento da retina, que está indiretamente ligada à idade gestacional e peso ao nascimento do prematuro.


Isto é, quanto mais prematuro e menor o peso de bebê, maior a probabilidade de aparecerem as alterações da prematuridade na retina. A hipóxia ou a hiperóxia, transfusão de sangue e as infecções podem aumentar a possibilidade do desenvolvimento da doença

Devem se preocupar com a Retinopatia da Prematuridade (ROP) os pais dos prematuros que nasceram com 1.600 gramas ou menos e com idade gestacional abaixo de 36 semanas. Nestes casos é fundamental que os pais levem seus filhos para um exame oftalmológico."

Ref: http://www.oftalmopediatria.com/texto.php?ct=23&ano=

Tenho uma clínica ótima em São Paulo para indicar,  segue link do site deles:
www.www.moacir-cunha.com.br/

Qualquer dúvida me mandem e-mails !!

Com carinho,
Vivian

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário