quinta-feira, maio 12, 2016

PÉ EQUINO

Oi Pessoal,

Hoje recebi um email interessante!
Ana Paula é o nome da mãezinha, que também teve seu filho prematuro e descobre, assim como nós, superações em seu filho a todo momento,
Achei interessante o fato de que não nos conhecemos... mas mesmo assim somos inspirados uns nos outros. No fundo me inspiro em alguma mãe que já conheci e hoje pude perceber que alguém se inspira em mim rs... É! Alguém se inspira em mim!!!
Que noticia maravilhosa e ao mesmo tempo de uma responsabilidade ímpar... no fundo não respondi o email dela. Espero que esse post seja a resposta que ela precisa para perceber o quão especial se tornou pra mim!

Vamos lá!
Breno agora está com 6 anos de idade,
Super esperto, respode a quaseee todos os nossos comandos e delegações. Existem alguns pontos que comento bastante com a Neuro dele, questões como agitação, falta de concentração... mas que já estão sendo controlados com uma medicação chamada "Risperidona". Esse remédio é dado para diversas patologias, dentre elas: portadores de PC (Paralisia Cerebral). Depois que iniciamos essa medicação, notamos progresso no Breno tanto na atenção no ambiente escolar, como em outras terapias que ele frequenta.

Ele usa óculos (e para aquelas que me questionam quase toda a semana com relação à Retinopatia da Prematuridade, tudo foi devidamente controlado após os 4 anos.) tem um grau alto, mas consegue ficar sem óculos perfeitamente. Enxerga melhor que eu rs! Adora a armação azul que compramos pra ele de silicone (MIRAFLEX), ela é carinha... mas vale muito o investimento, tendo em vista que a armação NÃOOO quebra!

Aos poucos consegue firmar sua coordenação motora fina (o que é muitooo difícil para portadores de Disparesia Bilateral e PC), mas se esforça pelo menos !!!

Usa órtese nas duas perninhas e na semana que vem, dia 19/05/16 fará a cirurgia para a correção do pé Equino. Será feito a correção no pé direito e no pé esquerdo será aplicado BOTOX (Toxina Botulínica) para garantir o relaxamento muscular adequado.

O Pé Equino é uma deformação do pé que permanece constantemente estendido e se apoia apenas sobre os dedos, sem que o calcanhar toque o solo. Existem diversos tratamentos, dentre eles Fisioterapia. Mas na maioria dos casos, não ajustam 100%. 

O tratamento cirúrgico está indicado nos pacientes em que a abordagem não cirúrgica falhou. Deve-se considerar sempre a idade na qual o procedimento está sendo indicado, pois as recidivas são mais frequentes nos pacientes abaixo dos quatro anos de idade.

Vou me informar melhor sobre o procedimento cirúrgico e volta a postar sobre o assunto!!!

Um gde beijo a todos!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário